Menu Fechar

Capítulo 4: Marketing de Afiliados e Outros Modelos de Negócios Super Rápidos

O marketing de afiliados é uma das formas mais populares de ganhar dinheiro online como profissional de marketing na Internet. De fato, quando você diz “marketing na Internet” para algumas pessoas, elas já assumem que você está falando sobre marketing de afiliados.

Este conteúdo faz parte do ebook Marketing na Internet acesse aqui gratuitamente! Bom proveito!

O Que é Marketing de Afiliados?

O marketing de afiliados significa basicamente que você vende o produto de outras pessoas ou empresas e ganha uma comissão. A ideia é você promover um produto que outra pessoa criou e, ao fazer isso, consiga obter lucro.

Basicamente, nesse caso você estará como aquele clássico vendedor que vai de “porta em porta”, exceto que aqui você terá uma porta para o mundo inteiro …

Muitas vezes, o marketing de afiliados significa promover um produto digital como um e-book ou um curso online. Como já vimos, o melhor dos produtos digitais é que eles podem ser vendidos infinitamente e eles vêm com zero ‘CoGS’ (Cost of good solds, ou Custo por produtos vendidos). Ou seja, como não existem despesas, isso significa que os vendedores obtêm 100% de lucro.

E o mais interessante é que existem inúmeros programas de afiliados por aí que oferecem 70% de comissão sobre o montante da venda ou mais!

Mas porquê ?

Eu sei que isso pode parecer um pouco estranho. Afinal, por que alguém que criou um produto estaria disposto a “doar” mais do que aquilo que ganha com o produto?

A resposta é simples: eles querem incentivar o maior número possível de afiliados a realizar vendas reais e assim conseguir promover cada vez mais os seus produtos. Além disso, eles provavelmente já estão vendendo seus produtos por meio de seus próprios canais.

Eles provavelmente estão realizando o maior número possível de vendas de seus e-books ou cursos, e podem muito bem ter esgotado seu potencial de marketing. E todas essas vendas que eles fizeram lhes proporcionaram 100% de lucro.

Portanto, eles não têm nada a perder tentando obter vendas adicionais, com apenas 30% de lucro.

Ao oferecer 70% de sua renda, eles atrairão o número máximo de profissionais de marketing possível para ajudá-los a promover seus produtos e isso, por sua vez, significa que eles terão um exército de vendedores profissionais, ajudando-os a obter ainda mais rotatividade e receita.

Essa é uma clássica situação de ganha-ganha, pois quanto mais eles oferecem, mais receitas eles fazem.

E para você, isso significa que você pode começar a vender um e-book por R$ 70 e fazer R$ 49 por cada venda. E, diferentemente dos produtos PLR, não é necessário se preocupar em comprar algo antecipadamente. Na verdade, você pode promover quantos produtos afiliados quiser e expandir seus negócios quase infinitamente.

Este conteúdo faz parte do ebook Marketing na Internet acesse aqui gratuitamente! Bom proveito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

%d bloggers like this: